sexta-feira, março 04, 2016

Patrocínio: NAZA SURFBOARDS. Encomendas de pranchas novas, vendas, consertos e reformas de usadas, acesse o facebock e entre em contato com Andy Naza Boy.


DEUS ABENÇOE O DIA EM NOME DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, ÚNICO CAMINHO PRA VERDADE E PRA VIDA ETERNA! NINGUÉM CHEGA A DEUS A NÃO SER ATRAVÉS DELE! JESUS TE AMA!

BOLETIM

Pico: Calçadão, antena.


Data:
04/03/16, segunda-feira.

Hora do boletim:
06:25:00

Vídeo de hoje:
não há vídeos para hoje

INFORMATIVO:

Tamanho das ondas:
2 metros com maoiores

Período:
10 segundos

Direção da Ondulação:
Sudeste

Formação:
Ruim

Bancada:
Ondas no outside

Corrente: 
Norte

Intensidade do Vento:
Moderado

Força do vento em Km/h:
30 km/h

Direção do vento:
Sudeste

Condição do tempo:
Chuvoso

Tempo para os próximos dias:
Chuva e muitas nuvens

Roupa indicada:
Short John

Prancha indicada:
Surf power, prancha Round Pin, mais estreita, tamanho variando entre 6,2 a 6,5 para surf de ondas grandes. 

Previsão das ondas para os próximos dias:
Previsão de as ondas se manterem na casa do meio metro para hoje e para os próximos dias previsão de rolar ondas maiores, porém com vento entre moderado e forte.
Dica para hoje:
Surf pesado no outside, mar perigoso para inexperientes. Muito vento e ondas com formação ainda ruim.

Curiosidade: 
1- Sobre as bancadas: Pra quem não sabe, a bancada do inside é aquela valinha mais na beira, logo no primeiro banco de areia depois da área de banho, onde normalmente as ondas são menores e quebram mais rápidas. A bancada do Outside é aquela bancada lá fora, onde os surfistas mais experientes gostam de surfar, pois as ondas tem mais força e abrem mais.

2- Sobre o período das ondas - Quando olhamos os gráficos de previsão nos deparamos com os períodos mostrados em "segundos" no mapa, mas o que isso quer dizer? normalmente período baixo significa que o mar deve estar ruim para surfar, pois nestas condições normalmente os ventos são moderados ou fortes e as ondas estão mexidas e mais demoradas sem formação definida. O período baixo é compreendido entre 4 e 8 segundos. Já o período alto, é ao contrário, normalmente compreendido entre 8 e 12 segundos, estes períodos das ondas mostra a regularidade das ondas, ou seja, quanto maior o período, normalmente os ventos devem estar bem fracos, as ondas devem estar com um bom tamanho para surfar e as condições bem melhores com formação bem definida das ondas. Veja bem, período baixo e período alto não significa que teremos ondas ruins e/ou ondas boas, pois muitas vezes num período baixo de ondas podem rolar boas condições e num período alto podem rolar ondas boas porém insurfáveis, como por exemplo em uma ressaca, se olharmos no mapa um dia antes da ressaca os gráficos apontarão período alto, ventos fracos e ondulação consistente, porém nosso mar é muito aberto e não segura ondulação forte de sul. Tudo varia de acordo com o vento que esta soprando, em qual direção e como esta definida a bancada. 


Fotos de hoje:




Nenhum comentário:

Postar um comentário