segunda-feira, março 28, 2016

Patrocínio: NAZA SURFBOARDS. Encomendas de pranchas novas, vendas, consertos e reformas de usadas, acesse o facebock e entre em contato com Andy Naza Boy.


DEUS ABENÇOE O DIA EM NOME DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, ÚNICO CAMINHO PRA VERDADE E PRA VIDA ETERNA! NINGUÉM CHEGA A DEUS A NÃO SER ATRAVÉS DELE! JESUS TE AMA!

BOLETIM

Pico: Calçadão, antena.


Data:
28/03/16, segunda-feira.

Hora do boletim:
09:00:00

Vídeo de hoje:


video
INFORMATIVO:

Tamanho das ondas:
1,5  Metros

Período:
10 segundos

Direção da Ondulação:
Leste

Formação:
Regular

Bancada:
Ondas no Outside

Corrente: 
Nula

Intensidade do Vento:
Moderado

Força do vento em Km/h:
17 km

Direção do vento:
Terral

Condição do tempo:
Ensolarado

Tempo para os próximos dias:
Sol

Roupa indicada:
Short John

Prancha indicada:
prancha maior para cair no outside. Variando de acordo com o tamanho do surfista, algo em torno de uma 6,0 a 6,4.

Previsão das ondas para os próximos dias:
Previsão de as ondas baixarem gradativamente e as condições devem melhorar para amanhã com vento soprando ainda de terral.

Dica para hoje:
Condições boas para surfar lá fora.

Curiosidade: 
1- Sobre as bancadas: Pra quem não sabe, a bancada do inside é aquela valinha mais na beira, logo no primeiro banco de areia depois da área de banho, onde normalmente as ondas são menores e quebram mais rápidas. A bancada do Outside é aquela bancada lá fora, onde os surfistas mais experientes gostam de surfar, pois as ondas tem mais força e abrem mais.

2- Sobre o período das ondas - Quando olhamos os gráficos de previsão nos deparamos com os períodos mostrados em "segundos" no mapa, mas o que isso quer dizer? normalmente período baixo significa que o mar deve estar ruim para surfar, pois nestas condições normalmente os ventos são moderados ou fortes e as ondas estão mexidas e mais demoradas sem formação definida. O período baixo é compreendido entre 4 e 8 segundos. Já o período alto, é ao contrário, normalmente compreendido entre 8 e 12 segundos, estes períodos das ondas mostra a regularidade das ondas, ou seja, quanto maior o período, normalmente os ventos devem estar bem fracos, as ondas devem estar com um bom tamanho para surfar e as condições bem melhores com formação bem definida das ondas. Veja bem, período baixo e período alto não significa que teremos ondas ruins e/ou ondas boas, pois muitas vezes num período baixo de ondas podem rolar boas condições e num período alto podem rolar ondas boas porém insurfáveis, como por exemplo em uma ressaca, se olharmos no mapa um dia antes da ressaca os gráficos apontarão período alto, ventos fracos e ondulação consistente, porém nosso mar é muito aberto e não segura ondulação forte de sul. Tudo varia de acordo com o vento que esta soprando, em qual direção e como esta definida a bancada.

FOTOS DE HOJE:









Nenhum comentário:

Postar um comentário