terça-feira, janeiro 26, 2016

Patrocínio: NAZA SURFBOARDS. Encomendas de pranchas novas, vendas, consertos e reformas de usadas, acesse o facebock e entre em contato com Andy Naza Boy.


DEUS ABENÇOE O DIA EM NOME DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, ÚNICO CAMINHO PRA VERDADE E PRA VIDA ETERNA! NINGÚEM CHEGA A DEUS A NÃO SER ATRAVÉS DELE! JESUS TE AMA!

BOLETIM

Pico: Calçadão, antena.


Data:
26/01/16, segunda-feira.

Hora do boletim:
08:10:00

Vídeo de hoje:
Os boletins com vídeos estarão de volta após o término do verão.

INFORMATIVO:

Tamanho das ondas:
0,5 metrão 

Período:
8 segundos

Direção da Ondulação:
Leste

Formação:
Boa

Bancada:
Ondas no inside mais perto da beira

Corrente: 
Fraca de norte

Intensidade do Vento:
Fraco

Força do vento em Km/h:
10 km/h

Direção do vento:
Oeste, terral.

Condição do tempo:
Ensolarado e céu azul

Tempo para os próximos dias:
Entre hoje a tarde até quinta-feira o tempo fica nublado com possibilidade de chuvas com trovoadas, alternando com períodos de céu azul e muito sol. Tempo bem doido! Fonte: CPTEC. 

Roupa indicada:
Short John ou vest

Prancha indicada:
Prancha do dia a dia, squash ou round, tamanho entre 5,8 e 5,11". Fundo double.

Previsão das ondas para os próximos dias:
Previsão de ventos fracos hoje e amanhã, variando de direção entre oeste e sudeste, onde na quinta e sexta o nordestão volta com força total devendo parar no final de semana, onde boas ondas devem rolar novamente.

Dica para hoje:
Boas ondas rolando em toda a praia.

Curiosidade: 
1- Sobre as bancadas: Pra quem não sabe, a bancada do inside é aquela valinha mais na beira, logo no primeiro banco de areia depois da área de banho, onde normalmente as ondas são menores e quebram mais rápidas. A bancada do Outside é aquela bancada lá fora, onde os surfistas mais experientes gostam de surfar, pois as ondas tem mais força e abrem mais.

2- Sobre o período das ondas - Quando olhamos os gráficos de previsão nos deparamos com os períodos mostrados em "segundos" no mapa, mas o que isso quer dizer? normalmente período baixo significa que o mar deve estar ruim para surfar, pois nestas condições normalmente os ventos são moderados ou fortes e as ondas estão mexidas e mais demoradas sem formação definida. O período baixo é compreendido entre 4 e 8 segundos. Já o período alto, é ao contrário, normalmente compreendido entre 8 e 12 segundos, estes períodos das ondas mostra a regularidade das ondas, ou seja, quanto maior o período, normalmente os ventos devem estar bem fracos, as ondas devem estar com um bom tamanho para surfar e as condições bem melhores com formação bem definida das ondas. Veja bem, período baixo e período alto não significa que teremos ondas ruins e/ou ondas boas, pois muitas vezes num período baixo de ondas podem rolar boas condições e num período alto podem rolar ondas boas porém insurfáveis, como por exemplo em uma ressaca, se olharmos no mapa um dia antes da ressaca os gráficos apontarão período alto, ventos fracos e ondulação consistente, porém nosso mar é muito aberto e não segura ondulação forte de sul. Tudo varia de acordo com o vento que esta soprando, em qual direção e como esta definida a bancada. 

3 - Sobre os fundos e rabetas das pranchas - Falamos muito em fundos concave e double concave nos boletins, falamos também em rabetas round, round pin, squash, round squash, swallow, entre outras, mas você sabe o que é isso na sua prancha? Confira os próximos boletins que explicaremos pra você.  

Fotos de hoje:










Nenhum comentário:

Postar um comentário