terça-feira, novembro 24, 2015

Patrocínio: NAZA SURFBOARDS. Encomendas e consertos de pranchas acesse o facebock e entre em contato com Andy Naza Boy.



     Vem ao o 1° Surf Day da igreja Bola de neve, surfando para Jesus. O surf day, além de um surf treino, é um evento de surf com o objetivo de ganhar vidas para Jesus Cristo, nosso salvador que nos dará a vida eterna. Venha, participe e seja mais um guerreiro no exército de Cristo.



















    

 BOM DIA! Enviem suas fotos de surf para o e-mail andynazaboy@gmail.com para postarmos no blog. Não esqueçam de colocar nome do surfista, e o pico onde está surfando.

BOLETIM

Pico: Calçadão, antena.


Data:
24/11/15, terça-feira.

Hora do boletim:
08:02:00

Vídeo de hoje:
 Vídeos somente a partir da semana que vem galera!


INFORMATIVO:

Tamanho das ondas:
0,5 metro com maiores

Período:
Período baixo novamente, na casa dos 6 segundos. Ultimos meses complicados para o surf devido a irregularidade no mar, coim períodos baixos, ventos moderados e mar bastante mexido sem formação definida das ondas. 
     Pra galera poder entender melhor esse lance de período, funciona assim, o período quanto mais baixo pior são as condições, pois normalmente períodos de 5 a 8s são classificados como ruins. pois mostram que o mar estará mexido e com ondas irregulares, e na maioria das vezes, com condições de ondas menores e sem formação definida, o que aumenta a probabilidade disso acontecer em dias de vento. Já por outro lado, quando o período está nas casa dos 9 a 14s, demonstra que provavelmente as ondas estarão com melhor formação e mais alinhadas, óbvio, fatores como ondulação e vento devem ser levados em conta, pois muitas vezes o período está mais alto, porém o mar está de ressaca ou um vento mais forte com ondulação de 1,5, por exemplo, podem não ser as condições ideias. Para a nossa região, que é um litoral de mar aberto, onde o vento e a ondulação, combinando com o fator período devem estar alinhados para rolar uma boa condição, o ideal seria um período de 10,5s a 12s com ondulação de Leste de 1.8 na escala, e ventos fracos de leste ou oeste na casa dos 10km/h.   

Direção da Ondulação:
Leste

Formação:
Irregular,  mar bastante mexido e ondas sem formação definida.

Bancada:
Ondas no inside com ondulações no outside. 

Corrente: 
Fraca de sul

Intensidade do Vento:
Moderado 

Força do vento em Km/h:
30Km/h

Direção do vento:
Nordeste

Condição do tempo:
Nublado

Roupa indicada:
Long john 3,2mm

Prancha indicada:
PRancha para o dia a dia, rabetinha squash, tamanho entre 5,8 e 6,1,  

Previsão para os próximos dias:
Previsão de uma forte ondulação de leste encostar entre hoje e amanhã com fortes ventos do quadrante nordeste e leste. Ondas devem ultrapassar os dois metros de tamanho. As condições devem se manter assim até o final da semana.

Dica para hoje: 
Condições irregulares, nada demais, o vento já bombou e deve aumentar impulsionando a ondulação, que deve encostar no final do dia. COndições complicadas. 

Fotos




Nenhum comentário:

Postar um comentário