segunda-feira, novembro 23, 2015

Patrocínio: NAZA SURFBOARDS. Encomendas e consertos de pranchas acesse o facebock e entre em contato com Andy Naza Boy.


Pico: Calçadão, antena.


Data:
23/11/15, terça-feira.

Hora do boletim:
09:38:00


INFORMATIVO:

Tamanho das ondas:
0,5 a 1 metro 

Período:
período bom, na casa dos 10 segundos. Previsão de se manter assim até quarta, onde provavelmente o período baixa e as ondas ficam ruins e mar ressacado.
Pra galera poder entender melhor esse lance de período, funciona assim, o período quanto mais baixo pior são as condições, pois normalmente períodos de 5 a 8s são classificados como ruins. pois mostram que o mar estará mexido e com ondas irregulares, e na maioria das vezes, com condições de ondas menores e sem formação definida, o que aumenta a probabilidade disso acontecer em dias de vento. Já por outro lado, quando o período está nas casa dos 9 a 14s, demonstra que provavelmente as ondas estarão com melhor formação e mais alinhadas, óbvio, fatores como ondulação e vento devem ser levados em conta, pois muitas vezes o período está mais alto, porém o mar está de ressaca ou um vento mais forte com ondulação de 1,5, por exemplo, podem não ser as condições ideias. Para a nossa região, que é um litoral de mar aberto, onde o vento e a ondulação, combinando com o fator período devem estar alinhados para rolar uma boa condição, o ideal seria um período de 10,5s a 12s com ondulação de Leste de 1.8 na escala, e ventos fracos de leste ou oeste na casa dos 10km/h.   

Direção da Ondulação:
Leste

Formação:
Regular, ondas mais cheias e abrindo.

Bancada:
Ondas no inside 

Corrente: 
parada

Intensidade do Vento:
fraco 

Força do vento em Km/h:
15 Km/h

Direção do vento:
leste

Condição do tempo:
ensolarado

Roupa indicada:
Long john 3,2mm

Prancha indicada:
Ondas força barra. Opção pra diversão de longboard, lembrando que não se aconselha surfar no momento, muitos raios estão atingindo a região. 

Previsão para os próximos dias:
Previsão de período baixo, ventos fortes e ondas ruins até o final da semana a partir de amanhã. 

Dica para hoje: 
Vale o surf, vento ainda fraco sem corrente, com ondas chegando a 1 metro de tamanho. 

Fotos





Nenhum comentário:

Postar um comentário