quinta-feira, outubro 29, 2015

Patrocínio: NAZA SURFBOARDS. Encomendas e consertos de pranchas acesse o facebock e entre em contato com Andy Naza Boy.


BOM DIA! Enviem suas fotos de surf para o e-mail andynazaboy@gmail.com para postarmos no blog. Não esqueçam de colocar nome do surfista, e o pico onde está surfando.

BOLETIM

Pico: Calçadão


Data:
29/10/15

Hora do boletim:
08:48:00

Vídeo de hoje:
 
    
INFORMATIVO:

Tamanho das ondas:
0,5 a 1 metro 

Período:
período baixo na casa dos 8 segundos, demonstrando a irregularidade do mar. Pra galera poder entender melhor esse lance de período, funciona assim, o período quanto mais baixo pior é, pois normalmente o período de 9s para baixo mostra que o mar estará mexido e com ondas irregulares, e na maioria das vezes, com condições de ondas menores e sem formação definida, o que aumenta a probabilidade disso acontecer em dias de vento com o de hoje. Já por outro lado, quando o período está nas casa dos 10s pra cima mostra que provavelmente as ondas estarão com melhor formação e mais alinhadas, óbvio, fatores como ondulação e vento devem ser levados em conta, pois muitas vezes o período está mais alto, porém o mar está de ressaca ou um vento mais forte com ondulação de 1,5, por exemplo, podem nao ser as condições ideias. Para a nossa região, que é um litoral de mar aberto, onde o vento e a ondulação, combinando com o fator período devem estar alinhados para rolar uma boa condição, o ideal seria um período de 10,5s a 12s com ondulação de Leste de 1.8 na escala, e ventos fracos de leste ou oeste na casa dos 10km/h.   

Direção da Ondulação:
Leste

Formação:
Ruim, muito balançado e ondas fechando

Bancada:
Ondas no inside

Corrente: 
forte de norte

Intensidade do Vento:
Forte 

Força do vento em Km/h:
40 km/h

Direção do vento:
Nordeste

Condição do tempo:
Ensolarado

Roupa indicada:
Long john 3,2mm

Prancha indicada:
Prancha típica para o dia dia do litoral gaúcho, rabeta squash tamanho entre 5,9 e 6,1

Previsão para os próximos dias:
Previsão não animadora, condições devem permanecer com período baixo, e mar mexido por alguns dias e provavelmente no feriado, porém o vento diminui e pode mudar de direção.

Dica: 
Condição deterioradas pelo vento, melhor opção é aguardar o momento bom para o surf nos próximos dias.

Fotos








Nenhum comentário:

Postar um comentário